quinta-feira, agosto 23, 2007

Tanto Faz

A vida é começo e fim, boa e ruim, desespero e esperança, tudo misturado a risos e prantos.

Ela é começo a cada novo dia que nasce, a cada amizade que cresce, a cada amor que surge e a cada sorriso que desponta.

É o fim a cada noite sem você, a cada choro de criança sem afago, a cada queda sem ressurreição, a cada beijo sem amor e a cada amizade perdida.

É boa, por permitir que você a desfrute, por você ter entrado no meu mundo, por existirem os amanhãs, o mar e o seu cheiro na minha mente.

É ruim, porque nos esquecemos de aproveita-la, porque nos prendemos a pequenas coisas, pelos sonhos que não deixam de ser sonhos, pelas mães que choram pelos filhos, pelos amigos que viram inimigos e por você não estar aqui.

Ela é desespero a cada dia que o silêncio substitui a sua voz, a cada nova traição que sofremos, a cada desilusão que se manifesta.

Mas apesar disso ela também é esperança que surge do quanto eu gosto de você, do som das folhas nas árvores, do riso das crianças, do azul do céu, da chuva que lava meu corpo e renova a alma. É a esperança de que você leia isso e mesmo que não me diga se sinta feliz por saber que eu te quero bem, tanto faz que estejamos perto ou longe, sonhando ou acordado, tanto faz, desde que você esteja feliz


(Texto originalmente publicado no Além do óbvio e ululante que pulula mentes humanas)

2 comentários:

  1. Um dos seus textos mais lindos que eu já li.
    Por trás dessa auto suficiencia tem um grande coração!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. > Tempo, vida e o pensamento resumem o instante que vivemos. Lindo texto sobre algo que buscamos e o sentido de nossa vida.

    ResponderExcluir