segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Textos Perdidos e Agora Encontrados: "A Bailarina"

Mais um texto da série "Textos Perdidos e Agora Encontrados":

A Bailarina


Dance, dance pelo ar divinamente,
Assim como uma flor ao sabor do vento.
Baila pelos palcos da vida,
A encantar a todos que passam por ti.

Bela bailarina, dança suavemente
E faz com que eu queira aprender,
Só para desfrutar dessa alegria
Que transborda do seu sorriso.

Doce bailarina vive sem pesar,
Contorna com giros e piruetas as pedras do caminho
E salta, parecendo voar.
Tudo isso, sem perder o brilho de viver.

Me pego a te observar,
E fico admirado, de tão frágil ser
Ser capaz de se equilibrar com graça e simpatia
Sobre as pontas de suas sapatilhas.

Não pense você, que a bailarina é uma só,
Ela é ente espalhado na alma de diversas moças,
Que sem saber, se encontram pela vida.
E com o tempo e a dança,
Espalham a todos em sua volta, alegria e beleza.

Só espero de você minha sublime amiga,
Que continue a bailar ao meu lado,
Que continue a sonhar enquanto dança
E que não pare de dançar nos seus sonhos,
Pois a dança é sua essência
Que conquistou meu coração.
23/10/01

Um comentário:

  1. Mais um lindo poema. Lindo mesmo. Eu adoro bailarinas. Já viu as minhas que coloquei no fotolog?

    ResponderExcluir