segunda-feira, abril 06, 2009

Desânimo ou Preguicite Crônica?

Como isso acontece sem a gente perceber, de uma hora para outra todo aquele seu gás, as suas idéias, tudo desaparece, você já acorda cansado, sem vontade de levantar da cama, aliás, se respirar não fosse automático você também ia pensar duas vezes antes de inspirar e expirar.

Meu Deus, cadê o meu pique que estava ainda aqui ontem, cadê aquela energia pra mudar as coisas, para ligar para os amigos e combinar uma saída, pra tocar a frente os projetos de sociedade numa clínica, até para escrever esse texto falta vontade.

É incrível a quantidade de atividades que tenho para fazer e não quero, sendo que nem todas são chatas, tem muita coisa que me diverte no meio desse mundaréu de planos e objetivos a serem realizados e alcançados, mas eu simplesmente não quero, não quero pensar, não quero me preocupar, não quero nem me mexer mais.

Não é culpa da segunda-feira, nem de nada que tenha acontecido de imediato, é simplesmente desânimo, vontade de sumir, fechar os olhos e acordar num canto isolado de uma praia, de ficar boiando dentro de uma piscina ignorando tudo ao redor, a correria, as decisões, as pessoas sem – caráter à volta, as dores físicas e emocionais, os corações partidos e os abandonados.

É um sentimento assustador de desilusão com as decisões e com os caminhos que escolhi, de uma total incompetência própria de buscar novas idéias e horizontes, de cansaço de ter que sempre abandonar os planos por algum motivo alheio, de perder a oportunidade por segurar meus instintos.

O mais estranho é que não sei se é desânimo por tudo isso que pensei ou se procuro desculpas para uma crise de preguiça crônica, vontade de não ter responsabilidade, de passar a tarde deitado vendo televisão e comendo bolacha, de andar pela rua e ver todos apressados com suas roupas de trabalho, enquanto eu fico tomando sorvete, de bermuda, sentado num muro qualquer.


(Publicado originalmente no site Palavras de um Coração)

2 comentários:

  1. olha dark, novo ou velho, esse texto é extremamente atual e também reflete muito bem o meu próprio estado de espírito...

    a coisa tá feia, hehe.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse texto foi feito pra mim.

    ResponderExcluir