terça-feira, outubro 27, 2009

Realidades conflitantes.

Em uma grande loja de departamentos da cidade de São Paulo.

- Boa tarde, em que posso ajudá-lo?
- Boa tarde, estou procurando um presente.
- Para quem seria o presente?
- Para uma moça?
- Ah, para sua namorada.
- Não, não, é, er, ela é apenas uma amiga, só uma amiga.
- Ah claro, mas o senhor tem alguma coisa em mente.
- Na verdade não.
- Bem, por que não uma roupa, nós temos vestidos muito bonitos, calças, blusinhas.
- É pode ser.
- Posso lhe trazer alguns para olhar.
- Sim, claro.
- Temos esse vestido de seda, ou essa calça jeans, blusas de algodão egípcio.
- Hummm... vocês não tem nada em TMI?
- TMI? Acho que não, mas o que é isso?
- TMI, Tecido de Moléculas Instáveis, criado por Reed Richards.
- Reed quem?
- Reed Richards, líder do Quarteto Fantástico, que inventou o TMI, um tecido capaz de se adaptar ao usuário, um tecido que não pega fogo, resistente.
- Desculpe senhor, mas nunca ouvi falar disso, nem sei se existe.
- Tudo bem, prefiro então ver outra coisa.
- Bem nós temos algumas jóias, anéis, brincos, colares, braceletes.
- Ótimo, algum desses braceletes teriam sido forjados por Hefestos?
- Como?
- Hefestos, o Deus grego que forjava os raios de Zeus e forjou os braceletes dados a Princesa Diana por sua mãe a Rainha das Amazonas.
- Desculpe, mas acho que não teremos também.
- Pena, mas e os anéis de qual Tropa dos Lanternas vocês tem?
- Tropa de Lanternas, que tropa, que lanterna?
- Tropa dos Lanterna, moça, Lanternas Verdes, Amarelos, Vermelhos, Negras, Laranjas,Azuis, Violeta, de quais delas vocês tem anel?
- Er... A-Acho que de nenhuma delas, nós temos anéis de metais e pedras preciosas.
- Ah, por que não falou antes, gostaria de ver alguns de adamantium, ou de enésimo, mas nada com kriptonita verde ou vermelha, talvez sim com um rubi de cyttorak, ou uma corrente com o olho de Agamotto.
- Desculpe senhor, mas eu nunca ouvi falar de nada disso.
- Ah, Santa Escócia, mas assim fica difícil. Bem você teria livros, livros fotográficos, algo desse tipo.
- Sim, temos os maiores best-sellers do mundo.
- Ah, então acho que será esse o presente, gostaria de dar uma olhada no livro Teias, de fotos publicadas do Peter Parker.
- Quem?
- Peter Parker, fotógrafo do Clarim Diário.
- Nunca ouvi falar.
- O livro de piadas do Besouro Azul e do Gladiador Dourado então nem pensar?
- Sinto muito.
- Tudo bem, desculpe tomar seu tempo, obrigado.

No lado de fora

- E então Clark?
- Eles não tinham nada que eu pudesse dar pra Lois, Bruce. Não sei o que fazer.
- Eu te disse pra você não ouvir a Poderosa sobre onde fazer compras.
- É verdade, vou entrar em contato com a Legião e ver se eles me conseguem algo do século 30, ruim vai ser aguentar o Brainiac 5 falando sem parar que não entende pra que presente de noivado.

Um comentário:

  1. Completamente nerd, incrívelmente legal! Graças ao meu irmão entendi tudinho! :D
    beijinhos seu feriento

    ResponderExcluir