quinta-feira, outubro 04, 2007

Pequenas coisas mágicas

Quando ele acordou estava tarde, tinha perdido a hora, atrasado pro trabalho, correu pro chuveiro, no meio do banho um estouro a água passa de quente pra congelante.

- Que merda queimou esse chuveiro, mas não dá pra ver isso agora.

Termina o banho congelante, se arruma, calça, camisa, tênis, tudo pronto, segue pra cozinha vai tomar um copo de suco e sair, não dá tempo de comer, desce as escadas, algo estranho no chão, pára, olha, putz, um tênis de cada cor, sobe, cadê o outro pé, procura, procura, não acha nenhum dos dois, vai assim mesmo, mais de uma hora de atraso, já imagina o chefe bufando.

Chega na cozinha, pega o suco na geladeira, ops, caiu na camiseta branca, sobe de novo, troca, desce, cadê a chave do carro, procura, procura, acha, entra no carro, não liga, a bateria arriou: - Puta que pariu. - Desce do carro, a raiva é tanta que joga a chave longe, crás, olha pra trás e não acredita, quebrou a janela da sala com a chave.

Toca o celular, é o chefe, puto da vida, a reunião foi cancelada, leva uma tremenda comida de rabo, fica sentado no meio-fio escutando os gritos do outro lado, pensa seriamente em sumir, se atirar de um precipício, quer argumentar, mas não tem forças e nem chance já que do outro lado da linha parece ter uma metralhadora giratória de broncas e gritos, alguém toca no seu ombro, sua esposa, pede o telefone, fala alguma coisa pro chefe dele, não dura 1 minuto a conversa, lhe devolve o telefone, o chefe se desculpa, dá o dia de folga, muda da água pro vinho, ele a olha sem entender nada, desliga o aparelho.

Ela senta ao seu lado, ele começa a contar tudo o que houve, ela coloca o dedo sobre os lábios dele, cochicha algo em seu ouvido, lhe dá um beijo, um sorriso nasce na boca dele, na verdade o sorriso pulou da boca dela para a dele, se levantam, ele olha em volta, olha para aquela mulher incrível ao seu lado, pensa o quanto o dia parecia trágico e como ela mudou isso como mágica, a abraça, beija, pega no colo e entra em casa.

Hã, vocês querem saber o que ela cochichou? Não sei se devo falar, mas tá bem, já que insistem: "Bom dia pro novo papai mais lindo da face da Terra."


(Texto inspirado pela música Every Little Thing She Does Is Magic do The Police)


3 comentários:

  1. oiiiiiiiiiiii!!!!!!!Meu nome e Luana eu estava dando uns role pela net e achei seu blog ,entao resolvi deixar um comentari para vc eu adorei sua historia mais bem que vc podia ter colocado o que a mulher dele falou eu fiquei curiosa de mais se vc nao se importar eu gostari de entrar mais vezes no seu blog!!Eu tambem tenho um blog se vc quiser visitar eu vou achar otimo!!!!!!!Beijos e desculpe alguma ciosa............

    ResponderExcluir