sexta-feira, julho 30, 2010

Vida em fúria - Republicação

"Sinceridade demais às vezes é um defeito, sabia?" - Foi com essa frase, que uma vez fui brindado por uma amiga quando me pediu uma opinião, desculpa, mas as pessoas não vivem reclamando que ninguém é honesto e sincero nas suas relações, aí quando você é diz tudo na lata, te dizem que sinceridade demais faz mal, vai entender a cabeça desse povo louco.

- Mas é o jeito que você diz as coisas.

O jeito que eu digo as coisas é que é o problema então, porquê? Porque eu sou, como se diz por aí, curto e grosso, vou direto ao ponto, então sinto muito, mas não vou mudar, se não quer ouvir do meu jeito, não me pergunta nada que você não se choca ou chateia com a resposta e me poupa de conversas cretinas. eu sou assim desde que nasci, minhas primas me chamava de rebelde sem causa e colocavam o LP do Ultraje a Rigor pra tocar nessa música, sempre que eu estava por perto, a verdade é que eu era o mais novo, não gosto que mandem em mim, sou mal-humorado de nascimento e respondia tudo na lata, a verdade é que não faço questão de ser polido, ou como diz minha mãe, não sei ser político.

Mesmo no trabalho tenho fama de ruim, descobri a pouco tempo que muitas pessoas tem medo de mim lá, só porque passo a maior parte do tempo calado fazendo meu serviço, porque não bato papo pelos corredores e sempre estou com cara séria, desculpa, mas se fosse pra fazer os outros rirem eu trabalhava de palhaço no circo, o fato de eu não ter o mínimo de paciência para ensinar os outros contribui muito nisso, eu não aguento pergunta estúpida, sempre acabo respondendo com uma patada ou tomo da mão da outra pessoa e faço eu mesmo.

É da minha natureza ser impaciente, especialmente quando escuto alguém reclamando que não conseguiu fazer algo porque não entendeu, ou porque não teve ajuda de fulano ou beltrano, não entendeu? pergunta, se vira pra aprender, tenta e erra, e outra não espere os outros pra resolver seus problemas, pense, ponha as células cinzentas pra funcionar, fui criado assim, se eu tenho um problema vou lá e resolvo, não espere que eu vá dividi-lo com você, seja você quem for, parente, amigo, namorada, eu não encho os outros com meus problemas, as pessoas já tem suas próprias mazelas para resolver, esse meu jeito me custou um relacionamento, mas não vou mudar, não consigo.

Outro dia assisti a derrota do São Paulo para o Chivas e depois ouvi o técnico dizendo que fez tudo que podia para ganhar o jogo, fez tudo o escambau, às vezes as pessoas esquecem que a palavra tudo é muito grande, ele pode ter feito o possível dentro da legalidade das regras e da convivência pacífica, mas não fez tudo para ganhar, pois existia uma solução extrema que ninguém em sã consciência pensaria, a não ser uma pessoa que não aceita perder nem disputa de cuspe a distância, como eu sou, era só mandar um jogador acertar o goleiro do time mexicano de forma que ele deixasse o gramado, o time deles estava com um a menos e já tinha feito as 3 substituições, ou seja faltando 20 minutos pro fim do jogo eles teriam alguém que nunca jogou no gol e continuariam com um a menos na linha, para vencer bastaria ao São Paulo arriscar chutes de média e longa distância em um goleiro improvisado, isso sim, é fazer tudo pra vencer, é amoral, politicamente incorreto, antidesportivo, uma vilania concordo, mas é realmente fazer tudo.

(Rodrigo, afastou-se das competições espotivas para o seu próprio bem e dos demais, continua mal-humorado, com a idade aprendeu que é melhor rir do que rosnar, mas continua respondendo tudo com sinceridade dolorosa.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário