quinta-feira, maio 10, 2012

Escrevi, mandei, mas não deu - Republicação

Segue abaixo uma das cartinhas que escrevi para a promoção das garotas, mas que não foi selecionada:

MEU HERÓI

Caro Vira Lata,

Desculpe só lhe escrever depois de tantos anos, mas é que ontem revi um de seus episódios divertidos e fiquei com saudades, como vão as coisas por aí? Conseguiu finalmente casar com a doce Polly, que eu soube e lhe dou meus parabéns. E os filhotes, já estão voando pela cidade ajudando aos fracos e indefesos?

Aproveito para agradecer as horas e horas que passei em sua companhia, foram horas divertidíssimas vendo você derrotar Simon Diz e outros, mas fiquei com algumas dúvidas e se for possível gostaria de que as sanasse.

Bem, vamos lá, me diga onde eu encontro um pijama igual àquele que você usava como uniforme, era a coisa mais surreal e mais bonita que eu me lembro, adorava imaginar que tinha um super-herói sem grana pra fazer boas ações em trajes tão simples.

Gostaria também de dizer que me identifico até hoje com sua pessoa, o senhor é o protótipo do nerd, bom rapaz, apaixonado, tímido, sabido, mas quando vestia o disfarce, que os nerds de hoje chamam de internet, era capaz de fazer derreter o coração da mocinha e vencer os vilões mais malvados e cruéis.

Algo que muito me intriga é aquela sua pílula no anel, do que era feita, não me diga que era de açúcar, pois eu consumo quantidades incríveis de açúcar e mesmo amarrando um lençol azul como capa não consigo sair voando, o que me economizaria muita grana no fim do mês com transporte.

Ultimamente os vilões estão mais poderosos, com mais ajudantes e os poucos heróis estão perdendo não só as forças, mas o charme também, nenhum deles mais sabe rir de suas próprias limitações e não nos faz continuar acreditando e torcendo piamente pela sua vitória, mesmo nós sabendo o quão atrapalhados eles são, como você fazia.

Acho que seria essa uma boa hora para repensar essa sua aposentadoria, aproveitando esse espaço aberto e também a onda de ressurgir do passado, saiba que a sua volta será muito apreciada e esperada, além de que, se precisar de um ajudante pode contar comigo, mas só de fim-de-semana, afinal preciso trabalhar, quanto as minha qualificações, bem eu não tenho superpoderes, mas já tenho um nome, boa vontade e loucura genética, acha que serve não.

Amigo, infelizmente eu já tenho que ir sabe como é a vida, né, afinal você tinha dois empregos, sabe como as coisas são difíceis e como o tempo passa voando, mas fique desde já convidado a passar em casa para um bate papo com groselha e bolacha waffer e se puder me trazer uma ou duas pílulas e me ensinar a voar ficarei muito agradecido.

Bom agora encerro mesmo essa cartinha e mando meus abraços e beijos a Polly também, não se preocupe com os bandidos atuais daqui, eles não tem chance de vencer afinal como você dizia: “Nada tema com Vira-Lata não há problema.”

Abraços,

Rodrigo (Dark), sem uniforme, mas ainda sim quase um Vira-Lata.


(Texto originalmente publicado no Além do óbvio e ululante que pulula mentes humanas). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário