sexta-feira, maio 11, 2012

Escrevi, mandei, mas não deu - Volume 2 - Republicação

Não, eu não sou o Tarantino e essa não é uma obra sobre vinganças sangrentas, você não encontrará nas palavras abaixo quaisquer filosofias zen do Pai-Mei, isso não passa do 1º texto que mandei para a promoção de natal do Garotas:


DUPLINHA DA PESADA 

Bruno e Lucas, meus queridos irmãos, vocês agora devem estar com 10 e 9 anos, provavelmente estão enlouquecendo nossa mãe, e ela me amaldiçoando, afinal fui eu que ensinei vocês a mostrarem a língua, a fazer bagunça no quarto e a ficar vendo desenho, lendo gibi e ouvindo música tudo ao mesmo tempo, talvez de vingança mamãe tenha mandado essa dupla terrível de vez pra minha casa. 

Bem, mas vamos o que interessa que é o motivo desta carta, resolvi escrever para vocês em uma das muitas madrugadas que ficava olhando os dois dormirem em seus berços e ficava imaginando o que poderia ensinar além de bagunça, como só sei fazer isso, vou apenas dar uns conselhos de bom relacionamento entre irmãos. 

Por favor, não briguem pelo pacote de bolachas recheadas, dividam-no durante as sessões de desenho no sofá da sala, geralmente antes do almoço que é mais divertido, a qualquer um dos dois que chegar primeiro no pacote com apenas uma bolacha, enfie-a direto na boca, não fique mordiscando, isso dá tempo do outro lhe tomar o doce até de dentro da boca, sim é possível ou eu era rápido o bastante. 

Quando brigarem ou infernizarem demais nossos pais corram da surra e escondam-se no banheiro, geralmente é o único lugar com chave da casa, mas por favor esperem estar os dois dentro ou alguém pode ter a mão trancada na porta, isso também é possível, perguntem para a Juju, ela um dia não foi rápida o bastante. 

Bruno não judie do Lucas por ele ser mais novo, a complexão física dele diz que durante a adolescência ele talvez fique maior que você e aí pode ser hora da vingança e é sempre bom contar com alguém alto para lhe ajudar na hora que surgem confusões. 

Lucas entenda que 3 horas da manhã não é para bater papo e sim para dormir, então não fique chamando o seu irmão para discutir o capitulo final da nova saga de Dragon Ball XYZ2000. 

Pequenos tomem bastante fanta uva, sim isso causará algumas estranhezas com a galera da escola ou seus primos, mas eu garanto que isso proporcionará a vocês encontrarem uma galera muito louca da pesada daqui a alguns anos e com os quais se divertirão por muito tempo. 

Capitão Bochecha e Bochechinha, não sintam vergonha em me ligar a qualquer hora pedindo para ir a praia, é tudo que eu preciso como desculpa pra fugir do trabalho sem peso na consciência. 

Pra finalizar, saibam que quando vocês chegaram, eu fiquei com um pouco de ciúmes, afinal era o queridinho, que a Ju não leia isso, mas as noites em claro, as gofadas na camiseta e as horas dormidas em cima da minha barriga me conquistaram, hoje não consigo ver minha vida sem vocês na família. 

Abraços e beijos do seu irmão, 


Gui. 


Ps1: Onde vocês enfiaram o meu cd do Yu-Gi-Oh 3000 e o memory card do meu Playstation 3? Ps2: Da próxima vez que forem comer paçoca amor escondidos no meu quarto, não se livrem das provas na minha gaveta de cuecas e não deixem a Mel fazer xixi dentro da minha pantufa do Pernalonga ou eu torço a torneirinha dos dois, entenderam?


(Texto originalmente publicado no Além do óbvio e ululante que pulula mentes humanas).

2 comentários:

  1. awwnnn adorei...em que ano tu escreveu isso??? e nao ganhou?? garotas malvadas aquelas!!!!!

    bju

    ResponderExcluir
  2. Clá, foi no final de 2004, talvez comecinho de 2005, não ganhei não, nem lembro mais qual era o prêmio.

    ResponderExcluir