segunda-feira, outubro 27, 2014

Um homem sábio ou um tolo apaixonado?


           O olhar perdido dentro do copo meio vazio ou seria meio cheio de uísque, a mente se esvaindo em pensamentos, não me permitem reparar na chuva que caía, até que um relâmpago ilumina a janela, olho pro copo, sorvo mais um gole, lá fora está tudo escuro, procuro um relógio e ele marca 3 da manhã, não tenho sono.

            O copo finalmente esvazia, a mente não, pego a garrafa pra mais uma dose, sentado no escuro, com o copo nas mãos fico a olhar seu conteúdo tentando ver o fundo, o vento assovia, além dele só o farfalhar das folhas das árvores e os pingos da chuva contra o vidro são audíveis, pelo menos pra quem está fora da minha mente, lá dentro as pequenas células cinzentas fervem, gritam, me impedem de dormir.

         Mais uma dose, ainda não acho resposta pro que aconteceu, como não percebi o que vinha pela frente, como deixei acontecer depois de tanto me precaver, penso que já fui mais esperto, ouço alguém dizer: "...só os tolos se entregam...", acho que sou um tolo mesmo.

          Eu estava certo que tinha solucionado tudo, fico voltando no tempo, tentando ver onde começou; semana passada, mês passado, ano passado? Quando deixei escapar do meu controle? Foi aos poucos ou foi de supetão e por isso essa sensação estranha? Alguém mais percebeu o que estava acontecendo? Não sei, não encontro as respostas, o copo esvazia, a boca seca, mais uma dose.

        Por quê agora? Por quê não antes? O que mudou? Perguntas, perguntas e mais perguntas, as respostas parecem perdidas na escuridão dessa madrugada, penso como seria bom que a chuva lavasse tudo, inclusive meus questionamentos, minhas dúvidas, incertezas e especialmente meu medo.

             Medo da encrenca em que você me meteu, sim! Estou velho, cansado demais pra apanhar de novo, deixar que você me leve a cometer os mesmos erros de novo, mas incapaz de lhe dizer não, sempre assim o que você pede eu atendo, não importa que eu saiba que vou me estrepar mais uma vez. Ah maldito coração mole, como não percebeu que estava sendo rendido de novo, como não percebeu que estava se apaixonando?

            Apavorado no escuro da sala, buscando coragem no fundo do copo, me parece meio tarde pra isso velho amigo, só resta ouvir as palavras do Rei e acreditar que "...algumas coisas estão destinadas a acontecer...". Quem sabe dessa vez, quem sabe?

           Recosto na cadeira, o copo vazio na mão, fecho os olhos, não ouço mais a chuva, apenas o rádio: "...Take my hand, take my whole life too. For I can't help falling in love with you..."



(Ao som de Can't Help Falling In Love, Elvis Presley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário